domingo, 26 de dezembro de 2010

O que veio pra ficar.


Acordei com esse video e o Brício cantarolando, me cheirando e sorrindo... como não ser feliz, como não ser.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Todos os presente são só pra Ela


Maria meu aMor, o que a mamãe quer nesse teu primeiro natal é que sejas feliz, que aqui dentro da minha barriga possas crescer forte, sadia e sem pressa... que eu e seu pai consigamos suprir tuas necessidades, que te sintas amada, desejada, esperada, protegida e aquecida... Minha Florzinha, eu e o papai já te amamos muito e incondicionalmente.
Fica guardadinha mais um pouquinho ai que já já chegará a hora de sair.
Beijos e Feliz Natal minha bixinha.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

...


E tudo que eu fale agora fica meio sem sentido diante de tanto sentimento, eu simplesmente não vou conseguir pôr aqui neste espaço, não vou conseguir encontrar tradução para o que sinto, p'ra esse aMor que tem me invadido... p'ra toda essa felicidade que tem feito morada em mim.

domingo, 19 de dezembro de 2010

"Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser..."


Apesar da chuva, o show do Teatro Mágico foi um espetáculo completamente diferente dos outros que assisti deles, aMo artistas que conseguem se reinventar, diferenciar-se dos iguais e assim serem surpreendentes até pra eles mesmos.
Como já dizia Simone de Beauvoir... "Que nada nos defina, que nada nos sujeite, que a liberdade seja a nossa própria substância."

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Confraternização do Brício.


 Uma canjinha de almoço que estava divina, a tarde chuvosa bem acompanhada por sorvete de açaí e um final de noite na Amazon que foi perfeito... assim foi meu dia.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sem perdão.


Toda quinzena o Brício traz um livro pra casa,  é um tipo de cortesia oferecida aos funcionários, chamasse de "Leia mais", depois de 2 semanas devolve-se o livro já lido e pega-se outro.
Eu enlouqueci de alegria, uma apaixonada pela literatura  ter acesso a uma infinidade de livros e quase um orgasmo, como poderia eu querer uma companhia melhor nessa gestação, foi realmente um presente.
Na quinzena passada ele trouxe mais um, Travessuras da menina má de Mario Vargas Losa, e o mesmo ritual de sempre aconteceu; abro o livro faminta, cheiro, folheio, ponho em cima do peito e me preparo pra dias inteiros bem acompanhados... ai o outro dia veio, e o outro e mais outro e nada, travei, não abria o livro, passava por ele e quase podia ouvi-lo me chamar, mais eu o ignorava, fingia que nem era comigo, não  permiti que ele me dissesse ao que veio, eu o abandonei da pior forma que se pode abandonar um livro...fechado!
Depois de 15 dias de abandono, pedi ao Brício que renovasse o leia mais pra que eu continuasse com o livro, iria corrigir essa falha, mais 15 dias e nada, a falha permaneceu...eu continuei a ignorá-lo.
Hoje ele vai embora, por merecimento outras pessoas iram alimentar-se dele, não ouve dignidade no meu abandono, e nem sei como explicar isso pra mim mesmo.
Esta quinzena não vou ter livros, estou de castigo!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Susto


Me senti mal na rua, minha perna não queria me obedecer, comecei a suar frio e achei que ia cair na rua... que agonia.
Acho que preciso descançar, dormir mesmo...me aquietar.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Missão cumprida.



 Sensação gostosa é de que fizemos tudo, absolutamente tudo que estava ao alcance pra ver novamente florescer o jardim. Mas sensação mais gostosa ainda é seguir em frente, sabendo que outros jardins viram e nos encantaram tanto ou mais que este, que apenas não irá mais florir para nossos olhos... continuará lá, encantando outros olhares, sem jamais perder sua beleza.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Vivendo.


Ah... mas eu não vou chorar.
Sinto muito todas as perdas, mais hoje é um dia feliz.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quando cortares o bolo eu que farei o pedido.



"...Eu sei quem és pra mim
Haja o que houver
Eu estou aqui
Haja o que houver
espero por ti."

 (Pedro Ayres Magalhães) 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amiga.

 
" ...mas fica, meu amor quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar."

(Chico Buarque de Holanda)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Que Papai cheio de surpresas

Mamães não deveriam passar vontade, namorar roupinhas, mantinhas e não levar nada... e o bebê conforto, Deus do céu que caro... Mais quem tem um Paizinho muito gostosinho como a Maria, não passa vontade..rs.
O Brício comprou o bebê conforto mais lindo do planeta, igualzinho o da foto...que emocionada que estou...como fiquei boba...hahahahhahahah.
Maria você ainda nem nasceu e já tem um Pai muito apaixonado, eita menina de sorte.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nada a temer senão o correr da luta



"Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim."

(Milton Nascimento)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Fui definitivamente fisgada.




Viver a maternidade é dividir-se na soma tenho aprendido, sou duas e ao mesmo tempo sou só dela... sou ela.
Antes de falar, brigar, comer, correr, não dormir, de chorar eu penso nela, me reconheço e desconheço nesse exercício diário de doação, entrega sem esforço, sem sacrifícios... por aMor, que brota das entranhas e cresce na velocidade de um piscar de olhos.
Tudo parece parar para que eu possa senti-la mexer-se no meu ventre, a escolha é sua e o presente é meu.
Sou e estou plena, completa.
Sou a morada do melhor que há na vida, sou a morada do aMor.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Eu, de presente pra mim.



Nunca estive tão próxima de mim como agora, tenho me encantado de tantas formas comigo e nada tem haver com isolamento ou fuga, são só descobertas... encantamentos.
Todo dia me descubro e redescubro... me apaixono, sou tão vasta e ao mesmo tempo simples, acessível, como dividir esse momento que me parece tão meu?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cabeça fria.


Não preocupar-se é tarefa difícil que tenho tentado exercitar diariamente.
Estar mais leve, ser mais leve... tentar seguir corrigindo as falhas que pintarem de uma forma tranquila, sem a tirana obrigação de acertar sempre, sem o peso do perfeccionismo que teima em ficar nas minhas costas me servindo de entulho na caminhada.
Acho que comer menos porcaria já deve ser um bom começo pra ficar mais leve...uahuahuhauhauaa

terça-feira, 30 de novembro de 2010

" Embriagai-vos sem cessar! "


É preciso estar sempre embriagado.
Eis aí tudo: é a única questão.
Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo que rompe os vossos ombros e vos inclina para o chão, é preciso embriagar-vos sem trégua.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira. Mas embriagai-vos.
E se, alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre a grama verde de um precipício, na solidão morna do vosso quarto, vós acordardes, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que foge, a tudo que geme, a tudo que anda, a tudo que canta, a tudo que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, responder-vos-ão: 'É hora de embriagar-vos! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos: embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira."

(Charles Baudelaire)

sábado, 27 de novembro de 2010

Pra mim e pra você!



Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia.
Se, no percurso, posso errar o caminho, posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos.
A mesma articulação que tenho para reclamar, tenho para agradecer.
E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer.
Que hoje e sempre, seja mais um belo dia.

(Marla de Queiroz)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É pra você Maria essa música.



"Esperei por tanto tempo
Esse tempo agora acabou
Demorou mas fez sentido
Fez sentido que chegou...
Eu pensei
Que fosse nunca
Mas agora já se foi
Nunca mais parece triste
Triste eu era
Agora passou...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!
Sempre olhei
À mim nos outros
Estava em toda a multidão
Sendo muito e tendo pouco
Dando muita explicação...
Eu quero olhar
Prá esse mundo
Ver o mundo em seu olhar
Quero ser, te quero muito
Ficar junto e respirar..."

(Nando Reis)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tá chegando o casamento da Cila...que delícia!


Prima do meu coração... casamento é um aprendizado diário, são descobertas de alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas e sentimentos enumeras vezes inexplicáveis, envoltos em respeito e aMor.
Tudo que é dividido nessa escolha de aMor nos soma, acrescenta, transforma e melhora, e acredite Cila, a felicidade será só o fruto da boa semente que plantamos nesse dia tão magico e encantado, que é só nosso, e fica pra sempre.
Que Deus te abençoe, na verdade, que Deus abençoe vcs dois, que traga tranquilidade, paciência um com o outro e multiplique o aMor...pq no aMor prima, 1+1 é igual a 3(é menina tua afilhada, é menina!)
Eu os aMo e sempre estarei na torcida pra que tudo, tudo dê certo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É Menina, minha menina.. Minha Maria.


Nem caibo mais em mim, transbordei de emoção, alegria...de aMor.
Ai meu Deus, eu nem caibo mais em mim.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Meus amigos me amam e se preocupam demais com o que me trazem pra comer.


A verdade é que eu só quero comer.
Comer comer sem parar.
Depois vomito... vomito vomito até cansar.
"Minhanossasenhoradasgravidasamalucadas", porque sou assim tão descontrolada?!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"...a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência."


E o que vou te falar, na verdade o que posso te falar... se não aprendermos a respirar, sempre iremos atropelar tudo, todos.
As palavras saem antes da formulação do pensamento, antes da respiração já houve o tiro, a ofensa... a ferida tantas vezes mortal- e já será tarde demais, não há mais nada que possamos fazer pra reparar o dano já causado.
Os momentos mais importantes não podem ser abafados pela precipitação, deve-se vivê-los lentamente, curti-los como aquele doce de uva que você tanto aMa e que come bem lentamente, de olhos fechados, pra guardar na memória o gosto, a cor e seus aromas.
Não se perca do melhor que você tem pra me oferecer todos os dias, segundos... estamos vivendo um momento mágico das nossas vidas, não o enfeie com palavras ou atitudes sem cor.
Respira antes aMor... respira.

domingo, 21 de novembro de 2010

Só mais um domingo.





Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...
Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...
Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais
Depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro
Do que eu desenhei...
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas
No meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos
Que eu não sei usar
Eu já comprei...
As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando tô a fim...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Agora eu sei...

(Dudu Falcão)

sábado, 20 de novembro de 2010

Aprendido




Desconhecer é tão melhor que conhecer.
Quero mais é desconhecer todo dia e jamais ter a ideia tola de que já conheço demais.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Acima



Não vou deixar, desta vez não darei espaço pra maldade dos outros... estou feliz, mereço estar feliz, não devo nada à ninguém.
Não fiz mal, não plantei o mal e não vou colhê-lo.
Quero paz, sossego, viver desta vez minha gravidez de uma forma tranquila, tudo que aconteceu antes, tantas lutas, perdas... acabou!
Que pena tenho dessas pessoas pequenas, com pensamentos e atitudes pequenas...Que Deus possa ter misericórdia de suas vidas e tratá-las, por que eu, quero mais é viver minha vida e ser feliz.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como me perdoar da presunçosa idéia de que muitas vezes, foi para mim que ele escreveu?



"Hoje de manhã [...] quero tentar uma oração que seja pessoal, não herdada.
Sei que se trata de uma tarefa que exige uma sinceridade mais que humana.
É evidente, em primeiro lugar, que me está vedado pedir.
Pedir que não anoiteçam meus olhos seria loucura; sei de milhares de pessoas que vêem e que não são particularmente felizes, justas ou sábias.
O processo do tempo é uma trama de efeitos e causas, de sorte que pedir qualquer mercê, por ínfima que seja, é pedir que se rompa um elo dessa trama de ferro, é pedir que já se tenha rompido. Ninguém merece tal milagre.
Não posso suplicar que meus erros me sejam perdoados; o perdão é um ato alheio e só eu posso salvar-me.
O perdão purifica o ofendido, não o ofensor, a quem quase não afeta.
A liberdade de meu arbítrio é talvez ilusória, mas posso dar ou sonhar que dou.
Posso dar a coragem, que não tenho; posso dar a esperança, que não está em mim; posso ensinar a vontade de aprender o que pouco sei ou entrevejo. [...]
O restante não me importa; espero que o esquecimento não demore."

(Jorge Luis Borges)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu aMo você.




"Depois que o mal tempo foi
Eu vi você chegando
Trazia o rosto doce, bom e aliviado.[...]
Gostei de ser de quem me gosta
Eu aprendi
Querendo a vida bem mais fácil
Eu resolvi
É tão melhor viver em paz
Ninguém me faz sentir assim..."

(Vanessa Da Mata)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feriado!

Tão pensando o que... meu marido é um churrasqueiro de primeira sim!!!
Foi cedo pro açougue, fez o fogo numa rapidez impressionante e ainda apareceu com uma farofa molhadinha e crocante que estava divina... meu feriado foi assim, delicioso!
Depois só muito soninho, beijinhos, cheirinhos e um filme pra terminar muito bem.

domingo, 14 de novembro de 2010

Gotinhas de Neruda.




Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.

(Pablo Neruda)

sábado, 13 de novembro de 2010

A visita do aMor que nasce da amizade.

E são tantas lembranças, momentos, sentimentos, que minha história enumeras vezes se confunde a dela.
Nesses mais de 25 anos de amizade, ainda me sinto da mesma forma ao vê-la chegar, sempre branquela e magrela, sempre  cheia de confissões e carinhos, sempre pronta pra estender as mãos, sempre me dando broncas pela alimentação errada, sempre pronta pra me dizer que me ama... sempre sempre. O pra sempre nem sempre acaba como diz a tal musica, o que fica, fica porque é tão de verdade, tão honesto, correto e bom.
Mônica eu aMo você, aMo sua mãe, sua irmã, seu filho, seus enjoos, sua mania de esconder chocolates, seu queixo pequeno, sua canela fina, sua emoção a flor da pele, seus olhos de aMor, seus conselhos sábios e malucos, seus namoros complicados, seus bolos gigantescos, seus gritos estridentes, sua cabeça dura... eu aMo você e nem me lembro se ouve na minha vida um dia que não te aMei assim, grande e pra sempre.

PS: Na foto da esquerda pra direita estão a Walki(mãe da Momo), Mônica( Momo), Milena( irmã dela que chamo desde menina de Mimi) e Eu... Elas são minha segunda família.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que ficou.


Devo confessar, sou culpada?
Me cerquei de poucos sim, escolhi e porque não dizer também, fui escolhida e acabei por me contentar com ambas as escolhas.
Plantei, reguei e colhi. No meio disso tudo, não tive o cuidado de preparar com cautela a terra,desinfeta-lá...  fui plantando, e quando finalmente chegou o tempo da florada, me encantei, nossa quantas cores e perfumes. A diversidade sempre me atraiu, passeava por aquele mar de tonalidades me deixando impregnar com aquele perfume, deixava partes de mim ao mais leve toque na minha pele... tudo foi repartido e misturado, não ouve egoísmos, houve divisão, soma, aprendizado... mais não preparei a terra.
Não tive este cuidado, então as pragas chegaram, invadiram, se misturarão a beleza e distraída não percebi.Quando me dei conta muito já havia se perdido, tudo estava cinza, sem cores... por onde eu passava havia estragos, nada ficou impune a tanta destruição, porque não dizer; maldade.
Ouve luta, dor; consegui até salvar algumas sementes, mais todas de alguma forma tinham sido atingidas, não poderiam ser replantadas de imediato, teriam que ser cuidadas primeiro, desinfectadas de todo aquele mal que as afetou, ainda que pouco, mais precisavam de cuidados.
Então aqui começa tudo...o aprender a tratar primeiro o solo para só depois plantar as já tratadas sementes, sem deixar jamais que o encantamento que elas possa me causar no seu floreio, me ceguem e façam esquecer que no meio do trigo sempre haverá o joio.
As coisas são assim.
Por mais aMor que eu dê ou cuidado que eu tenha, haverá o joio... o bem anda de mãos dadas ao mal.
Haverá o joio.
Hoje estou no começo de todo o processo, sou uma plantadora por excelência... só que na tentativa de salvar algumas amadas sementes, também fui ferida e precisei de tratos. Então neste novo começo, estamos todos, plantador e semente, reaprendendo a crescer de forma sadia, para um novo amanhecer e um florescer melhor.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Livre.





Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos.
Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las.
Da estreiteza à expansão.
Da semente à flor.
Do casulo às asas, ensinam as borboletas.

(Ana Jácomo)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nome.



Penso eu cá com meus botões que, quando escolhemos o nome do bebê(ou somos escolhidos por aquele nome), alguma coisa muda... verdade, o bebê deixa de ser "bebê", "nenem" pra ser o Antonio, Rodrigo, Esmeraldo ou seja lá o nome que for... já não falo de alguém, estou falando do... sei lá se estou sendo clara.
Na ultima ultrasson, Ele(o bebê ainda sem nome) estava todo encolhidinho, parecia mais uma castanhinha, não se esticava de jeito nenhum, como saber então se era menina ou menino.
Quando sai do medico junto com o Brício(Pai do bebê ainda sem nome), um nome me veio assim, é assim mesmo... pelo ar.
Se for menino será "Francisco" eu disse, e menina o Brício escolheu "Maria".
Pronto!
Não estamos falando mais de um bebê, estamos falando do Francisco ou da Maria, legal né, ficou mas pessoal, mais íntimo... Francisco, Maria... Lindos!!!
Dia 29 farei minha nova ultrasson, não tenho palpites nem preferências... me sinto no lucro e abençoada, o que vier será tão tão mais tão bem vindo na minha vida... na verdade, na minha, na do Brício e na vida de todos que me aMam e estão na torcida.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sonho meu...



Estou muito viciada em Dr.House, encontrei um site que tem todos...eu disse, TODOS os episódios, fiquei maluca, me armei toda na frente do PC pra assistir até ficar cansada.
Assisti o primeiro, o segundo e quando ia pro terceiro da ainda 4 temporada uma mensagem... "seu limite diário gratuito acabou, se desejar continuar assistindo, assine nosso pacote...." caraca, fiquei com ódio mortal...uahauhauhuahuahuahh... que raiva sem fim.
Ai Deus do meu céu de algodão doce, me manda de presente o box da série...me manda.

domingo, 7 de novembro de 2010

Uma escolha que sempre será um presente.



O aMor é um sentimento tão definitivo na vida, que nada o arranca de nós depois que Ele já fez morada.
Ele fica, cresçe, floresce... algumas vezes murcha e precisa de água,  mais fica e muda tudo, melhora tudo, seus rastros sempre são de perfume e encantamento...o aMor, só nos alimenta do melhor de nós mesmos.

sábado, 6 de novembro de 2010

As palavras... Sempre boas companhias.



O que muito me confunde
é que no fundo de mim estou eu
e no fundo de mim estou eu.
No fundo
sei que não sou sem fim
e sou feito de um mundo imenso
imerso num universo
que não é feito de mim.
Mas mesmo isso é controverso
se nos versos de um poema
perverso sai o reverso.
Disperso num tal dilema
o certo é reconhecer:
no fundo de mim
sou sem fundo.

(Antonio Cícero)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ZZzzz...



Por mas que eu tente hoje não consigo escrever... cansada demais, nem consigo raciocinar direito, vou descansar, dormir mesmo... de barriga pra cima..rs

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Recomendo e comendo



Gosto de ler a poeta Marla de Queiroz, sua forma simples e clara de namorar as palavras e se permitir ser namorada por ela é encantador... gosto de visitar seu blog, olhar sua cara de sorriso largo e adimirar seu talento.
 Tem um texto recente dela que é bem bacana, vou posta-ló aqui e dar o endereço do seu blog para que vocês possam também deliciar-se com Ela.

"O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso virar as costas pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta."

(Marla de Queiroz)
http://doidademarluquices.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Até que em mim se ache só a Ti.



Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , Senhor
Usa-me.
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor.
Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me....Senhor.

( Edson Feitosa / Ana Feitosa)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sim.



As pessoas só fazem com a gente o que permitimos que elas façam... só fazem o que permitimos, até quando permitimos.

domingo, 31 de outubro de 2010

Hoje é domingo!



Dia bacana!!!
Votei e depois fui pro cinema com o Brício, assistimos Tropa de Elite, gostei do filme, aMo cinema brasileiro; depois quero ir ver o filme do Jabor, só atores legais, sinto que vai ser também um ótimo programa.
Confesso que estou numa fase preguiçosa, sem querer nem sair de casa, só ficar dormindo, dormindo e dormindo... mais adoro cinema e toda a magia da sala escura com cheirinho de pipoca e ainda ajuda que sair com o Brício já é uma diversão à parte.
Ele conta piadas, esquece das coisas, do dinheiro, sorri gostoso, come feito um maluco e me cheira, me beija, me chama de linda; é deliciosa sua companhia... Divertida!
Quando chego em casa me pego rindo sozinha das suas loucuras, e o dia acaba do jeito que começou...Bem bacana.

sábado, 30 de outubro de 2010

Sai pra lá.



Chato...indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ligeiro.



Como o tempo passa ligeiro... já estou com 14 semanas, muito enjoo e alguma barriguinha.
Ainda me deixo algumas vezes lembrar da gravidez passada, de toda aquela preocupação pelo meu tratamento prejudicar o bebê. Lembro dos meus medos e no final aquela tragédia acompanhada de injustiças, perseguições, um inferno que parecia não ter fim... mais teve, passou, acabou e agora estou tranquila, me sinto hoje preparada, bem acompanhada e em um momento mágico da vida, que só me permito dividir com poucos, escolhidos à dedo.
Não quero mas aquele espetáculo, plateia, dividir minhas alegrias com os de menos... quero é só a boa e velha companhia dos meus bem poucos e preciosos amores. E assim o tempo vai ligeiro ligeiro, me ensinando a beleza da vida que se renova e nos presenteia com o novo... dia após dia.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em: O Dia do Aniversário do Brício


E o dia fica assim com esse cheiro diferente, até as cores mudam, como te explicar?
As coisas transbordam e nem encontro as palavras, talvez elas estejam assim como eu... Emocionadas!!!
Brício, você é parte da vida que floresce no meu ventre, meu presente de aMor.
És o dia a dia leve e encantado que tem me acompanhado nessa estrada de tijolos coloridos da minha vida. E o melhor que quero pra ti todos os dias, hoje estão aqui na palma da minha mão.
Pega!
Segura firme, são teus!
Todos os meus melhores pensamentos, desejos, orações, preces... São teus.
Hoje e sempre.
Feliz Aniversário, te aMo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como procurei...



Me diz o que muda ou tudo vai continuar assim?!
O quanto vai valer a pena não te guardar só aqui dentro, como uma lembrança boa de algo que já foi, ficou em algum lugar lá atrás.
Eu juro pra ti, achei que fosse pra sempre, que o que construimos era sólido por ser feito de aMor, mais me diz, na verdade responde por favor pra você mesmo... onde foi o aMor, você o perdeu ou só falou de algo que não estava ai?
Tenho muitas perguntas só que não quero mais fazê-las, não quero as respostas, hoje não mas preciso delas, só vou em frente e não vou mais me ferir por isso.
O que ficou em mim ficou... foi de verdade, eu sei do que falava, sei exatamente do que eu falava e eu falava de aMor, eu queria saber como você acordava, se estava bem, queria cuidar, pentear os cabelos que até hoje ainda estão aqui na minha imaginação... eu sonhava em olhar os teus olhos de folha seca... eu aMei, foi só isso que fiz...aMei.
Não errei por te aMar, eu não errei.

domingo, 24 de outubro de 2010

Uma tarde de aMor.



Que saudades disso... ficar a tarde com Ele, ouvi-lo contar suas historias sempre tão interessantes, parar na estrada pra tomar água de coco sem canudo, e parar de novo pra beliscar camarão e mais uma vez e outra e mais outra... o mundo parece parar ao seu lado, me sinto novamente aquela menina valente e destemida... a comedora de urtigas. Estou ao lado do meu herói, meu único e grande herói, meu protetor!
Sabe Pai, você me lê sem que eu precise falar nada, e pega na minha mão pra falar baixinho que é pra eu não ter medo- tudo vai dar certo filha, vou sempre estar aqui com você.
Me diz com cara de bravo- o que passou passou, agora é chegado o tempo de sorrir, então vumbora comprar seu queijo ali, que nunca vi alguém comer tanto queijo nessa vida...ahahhahahahah
Obrigada Pai, quero que o Brício consiga ser um pouco do que és pra mim pra esse bebezinho que Deus nos mandou.
Te aMo.

sábado, 23 de outubro de 2010

O pecado da gula... pecado?!?!?




É verdade!!!
Nem tem como negar, comi até não poder mais e ainda assim guardei pra comer muito mas depois... 1, 2, 3, 4, 5 ... não vou mais contar.
O bebezinho dá uma fome...ahahahhhahha.......
Dia feliz!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu vou...


Foi uma decisão, na verdade uma escolha... vou em frente, aconteça o que acontecer vou em frente.
Aqui dentro tudo é leve, meu coração está tranquilo, acho que só por isso tenho conseguido seguir esse caminho em direção ao meu melhor, dia após dia.