segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
domingo, 26 de dezembro de 2010
O que veio pra ficar.
Acordei com esse video e o Brício cantarolando, me cheirando e sorrindo... como não ser feliz, como não ser.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Todos os presente são só pra Ela
Maria meu aMor, o que a mamãe quer nesse teu primeiro natal é que sejas feliz, que aqui dentro da minha barriga possas crescer forte, sadia e sem pressa... que eu e seu pai consigamos suprir tuas necessidades, que te sintas amada, desejada, esperada, protegida e aquecida... Minha Florzinha, eu e o papai já te amamos muito e incondicionalmente.
Fica guardadinha mais um pouquinho ai que já já chegará a hora de sair.
Beijos e Feliz Natal minha bixinha.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
...
E tudo que eu fale agora fica meio sem sentido diante de tanto sentimento, eu simplesmente não vou conseguir pôr aqui neste espaço, não vou conseguir encontrar tradução para o que sinto, p'ra esse aMor que tem me invadido... p'ra toda essa felicidade que tem feito morada em mim.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
"Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser..."
Apesar da chuva, o show do Teatro Mágico foi um espetáculo completamente diferente dos outros que assisti deles, aMo artistas que conseguem se reinventar, diferenciar-se dos iguais e assim serem surpreendentes até pra eles mesmos.
Como já dizia Simone de Beauvoir... "Que nada nos defina, que nada nos sujeite, que a liberdade seja a nossa própria substância."
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Confraternização do Brício.
Uma canjinha de almoço que estava divina, a tarde chuvosa bem acompanhada por sorvete de açaí e um final de noite na Amazon que foi perfeito... assim foi meu dia.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Sem perdão.
Toda quinzena o Brício traz um livro pra casa, é um tipo de cortesia oferecida aos funcionários, chamasse de "Leia mais", depois de 2 semanas devolve-se o livro já lido e pega-se outro.
Eu enlouqueci de alegria, uma apaixonada pela literatura ter acesso a uma infinidade de livros e quase um orgasmo, como poderia eu querer uma companhia melhor nessa gestação, foi realmente um presente.
Na quinzena passada ele trouxe mais um, Travessuras da menina má de Mario Vargas Losa, e o mesmo ritual de sempre aconteceu; abro o livro faminta, cheiro, folheio, ponho em cima do peito e me preparo pra dias inteiros bem acompanhados... ai o outro dia veio, e o outro e mais outro e nada, travei, não abria o livro, passava por ele e quase podia ouvi-lo me chamar, mais eu o ignorava, fingia que nem era comigo, não permiti que ele me dissesse ao que veio, eu o abandonei da pior forma que se pode abandonar um livro...fechado!
Depois de 15 dias de abandono, pedi ao Brício que renovasse o leia mais pra que eu continuasse com o livro, iria corrigir essa falha, mais 15 dias e nada, a falha permaneceu...eu continuei a ignorá-lo.
Hoje ele vai embora, por merecimento outras pessoas iram alimentar-se dele, não ouve dignidade no meu abandono, e nem sei como explicar isso pra mim mesmo.
Esta quinzena não vou ter livros, estou de castigo!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Susto
Me senti mal na rua, minha perna não queria me obedecer, comecei a suar frio e achei que ia cair na rua... que agonia.
Acho que preciso descançar, dormir mesmo...me aquietar.
domingo, 12 de dezembro de 2010
Missão cumprida.
Sensação gostosa é de que fizemos tudo, absolutamente tudo que estava ao alcance pra ver novamente florescer o jardim. Mas sensação mais gostosa ainda é seguir em frente, sabendo que outros jardins viram e nos encantaram tanto ou mais que este, que apenas não irá mais florir para nossos olhos... continuará lá, encantando outros olhares, sem jamais perder sua beleza.
sábado, 11 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Quando cortares o bolo eu que farei o pedido.
"...Eu sei quem és pra mim
Haja o que houver
Eu estou aqui
Haja o que houver
espero por ti."
(Pedro Ayres Magalhães)
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Amiga.
" ...mas fica, meu amor quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar."
(Chico Buarque de Holanda)
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Que Papai cheio de surpresas
Mamães não deveriam passar vontade, namorar roupinhas, mantinhas e não levar nada... e o bebê conforto, Deus do céu que caro... Mais quem tem um Paizinho muito gostosinho como a Maria, não passa vontade..rs.
O Brício comprou o bebê conforto mais lindo do planeta, igualzinho o da foto...que emocionada que estou...como fiquei boba...hahahahhahahah.
Maria você ainda nem nasceu e já tem um Pai muito apaixonado, eita menina de sorte.
O Brício comprou o bebê conforto mais lindo do planeta, igualzinho o da foto...que emocionada que estou...como fiquei boba...hahahahhahahah.
Maria você ainda nem nasceu e já tem um Pai muito apaixonado, eita menina de sorte.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Nada a temer senão o correr da luta
"Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim."
(Milton Nascimento)
domingo, 5 de dezembro de 2010
sábado, 4 de dezembro de 2010
Fui definitivamente fisgada.
Viver a maternidade é dividir-se na soma tenho aprendido, sou duas e ao mesmo tempo sou só dela... sou ela.
Antes de falar, brigar, comer, correr, não dormir, de chorar eu penso nela, me reconheço e desconheço nesse exercício diário de doação, entrega sem esforço, sem sacrifícios... por aMor, que brota das entranhas e cresce na velocidade de um piscar de olhos.
Tudo parece parar para que eu possa senti-la mexer-se no meu ventre, a escolha é sua e o presente é meu.
Sou e estou plena, completa.
Sou a morada do melhor que há na vida, sou a morada do aMor.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Eu, de presente pra mim.
Nunca estive tão próxima de mim como agora, tenho me encantado de tantas formas comigo e nada tem haver com isolamento ou fuga, são só descobertas... encantamentos.
Todo dia me descubro e redescubro... me apaixono, sou tão vasta e ao mesmo tempo simples, acessível, como dividir esse momento que me parece tão meu?
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Cabeça fria.
Não preocupar-se é tarefa difícil que tenho tentado exercitar diariamente.
Estar mais leve, ser mais leve... tentar seguir corrigindo as falhas que pintarem de uma forma tranquila, sem a tirana obrigação de acertar sempre, sem o peso do perfeccionismo que teima em ficar nas minhas costas me servindo de entulho na caminhada.
Acho que comer menos porcaria já deve ser um bom começo pra ficar mais leve...uahuahuhauhauaa
Assinar:
Postagens (Atom)














