terça-feira, 30 de novembro de 2010
" Embriagai-vos sem cessar! "
É preciso estar sempre embriagado.
Eis aí tudo: é a única questão.
Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo que rompe os vossos ombros e vos inclina para o chão, é preciso embriagar-vos sem trégua.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira. Mas embriagai-vos.
E se, alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre a grama verde de um precipício, na solidão morna do vosso quarto, vós acordardes, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que foge, a tudo que geme, a tudo que anda, a tudo que canta, a tudo que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, responder-vos-ão: 'É hora de embriagar-vos! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos: embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira."
(Charles Baudelaire)
sábado, 27 de novembro de 2010
Pra mim e pra você!
Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia.
Se, no percurso, posso errar o caminho, posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos.
A mesma articulação que tenho para reclamar, tenho para agradecer.
E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer.
Que hoje e sempre, seja mais um belo dia.
(Marla de Queiroz)
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
É pra você Maria essa música.
"Esperei por tanto tempo
Esse tempo agora acabou
Demorou mas fez sentido
Fez sentido que chegou...
Eu pensei
Que fosse nunca
Mas agora já se foi
Nunca mais parece triste
Triste eu era
Agora passou...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!
Sempre olhei
À mim nos outros
Estava em toda a multidão
Sendo muito e tendo pouco
Dando muita explicação...
Eu quero olhar
Prá esse mundo
Ver o mundo em seu olhar
Quero ser, te quero muito
Ficar junto e respirar..."
(Nando Reis)
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Tá chegando o casamento da Cila...que delícia!
Prima do meu coração... casamento é um aprendizado diário, são descobertas de alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas e sentimentos enumeras vezes inexplicáveis, envoltos em respeito e aMor.
Tudo que é dividido nessa escolha de aMor nos soma, acrescenta, transforma e melhora, e acredite Cila, a felicidade será só o fruto da boa semente que plantamos nesse dia tão magico e encantado, que é só nosso, e fica pra sempre.
Que Deus te abençoe, na verdade, que Deus abençoe vcs dois, que traga tranquilidade, paciência um com o outro e multiplique o aMor...pq no aMor prima, 1+1 é igual a 3(é menina tua afilhada, é menina!)
Eu os aMo e sempre estarei na torcida pra que tudo, tudo dê certo.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
É Menina, minha menina.. Minha Maria.
Nem caibo mais em mim, transbordei de emoção, alegria...de aMor.
Ai meu Deus, eu nem caibo mais em mim.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Meus amigos me amam e se preocupam demais com o que me trazem pra comer.
A verdade é que eu só quero comer.
Comer comer sem parar.
Depois vomito... vomito vomito até cansar.
"Minhanossasenhoradasgravidasamalucadas", porque sou assim tão descontrolada?!
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
"...a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência."
E o que vou te falar, na verdade o que posso te falar... se não aprendermos a respirar, sempre iremos atropelar tudo, todos.
As palavras saem antes da formulação do pensamento, antes da respiração já houve o tiro, a ofensa... a ferida tantas vezes mortal- e já será tarde demais, não há mais nada que possamos fazer pra reparar o dano já causado.
Os momentos mais importantes não podem ser abafados pela precipitação, deve-se vivê-los lentamente, curti-los como aquele doce de uva que você tanto aMa e que come bem lentamente, de olhos fechados, pra guardar na memória o gosto, a cor e seus aromas.
Não se perca do melhor que você tem pra me oferecer todos os dias, segundos... estamos vivendo um momento mágico das nossas vidas, não o enfeie com palavras ou atitudes sem cor.
Respira antes aMor... respira.
domingo, 21 de novembro de 2010
Só mais um domingo.
Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...
Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...
Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais
Depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro
Do que eu desenhei...
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas
No meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos
Que eu não sei usar
Eu já comprei...
As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando tô a fim...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Agora eu sei...
(Dudu Falcão)
sábado, 20 de novembro de 2010
Aprendido
Desconhecer é tão melhor que conhecer.
Quero mais é desconhecer todo dia e jamais ter a ideia tola de que já conheço demais.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Acima
Não vou deixar, desta vez não darei espaço pra maldade dos outros... estou feliz, mereço estar feliz, não devo nada à ninguém.
Não fiz mal, não plantei o mal e não vou colhê-lo.
Quero paz, sossego, viver desta vez minha gravidez de uma forma tranquila, tudo que aconteceu antes, tantas lutas, perdas... acabou!
Que pena tenho dessas pessoas pequenas, com pensamentos e atitudes pequenas...Que Deus possa ter misericórdia de suas vidas e tratá-las, por que eu, quero mais é viver minha vida e ser feliz.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Como me perdoar da presunçosa idéia de que muitas vezes, foi para mim que ele escreveu?
"Hoje de manhã [...] quero tentar uma oração que seja pessoal, não herdada.
Sei que se trata de uma tarefa que exige uma sinceridade mais que humana.
É evidente, em primeiro lugar, que me está vedado pedir.
Pedir que não anoiteçam meus olhos seria loucura; sei de milhares de pessoas que vêem e que não são particularmente felizes, justas ou sábias.
O processo do tempo é uma trama de efeitos e causas, de sorte que pedir qualquer mercê, por ínfima que seja, é pedir que se rompa um elo dessa trama de ferro, é pedir que já se tenha rompido. Ninguém merece tal milagre.
Não posso suplicar que meus erros me sejam perdoados; o perdão é um ato alheio e só eu posso salvar-me.
O perdão purifica o ofendido, não o ofensor, a quem quase não afeta.
A liberdade de meu arbítrio é talvez ilusória, mas posso dar ou sonhar que dou.
Posso dar a coragem, que não tenho; posso dar a esperança, que não está em mim; posso ensinar a vontade de aprender o que pouco sei ou entrevejo. [...]
O restante não me importa; espero que o esquecimento não demore."
(Jorge Luis Borges)
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Eu aMo você.
"Depois que o mal tempo foi
Eu vi você chegando
Trazia o rosto doce, bom e aliviado.[...]
Gostei de ser de quem me gosta
Eu aprendi
Querendo a vida bem mais fácil
Eu resolvi
É tão melhor viver em paz
Ninguém me faz sentir assim..."
(Vanessa Da Mata)
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Feriado!
Tão pensando o que... meu marido é um churrasqueiro de primeira sim!!!
Foi cedo pro açougue, fez o fogo numa rapidez impressionante e ainda apareceu com uma farofa molhadinha e crocante que estava divina... meu feriado foi assim, delicioso!
Depois só muito soninho, beijinhos, cheirinhos e um filme pra terminar muito bem.
Foi cedo pro açougue, fez o fogo numa rapidez impressionante e ainda apareceu com uma farofa molhadinha e crocante que estava divina... meu feriado foi assim, delicioso!
Depois só muito soninho, beijinhos, cheirinhos e um filme pra terminar muito bem.
domingo, 14 de novembro de 2010
Gotinhas de Neruda.
Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.
(Pablo Neruda)
sábado, 13 de novembro de 2010
A visita do aMor que nasce da amizade.
E são tantas lembranças, momentos, sentimentos, que minha história enumeras vezes se confunde a dela.
Nesses mais de 25 anos de amizade, ainda me sinto da mesma forma ao vê-la chegar, sempre branquela e magrela, sempre cheia de confissões e carinhos, sempre pronta pra estender as mãos, sempre me dando broncas pela alimentação errada, sempre pronta pra me dizer que me ama... sempre sempre. O pra sempre nem sempre acaba como diz a tal musica, o que fica, fica porque é tão de verdade, tão honesto, correto e bom.
Mônica eu aMo você, aMo sua mãe, sua irmã, seu filho, seus enjoos, sua mania de esconder chocolates, seu queixo pequeno, sua canela fina, sua emoção a flor da pele, seus olhos de aMor, seus conselhos sábios e malucos, seus namoros complicados, seus bolos gigantescos, seus gritos estridentes, sua cabeça dura... eu aMo você e nem me lembro se ouve na minha vida um dia que não te aMei assim, grande e pra sempre.
PS: Na foto da esquerda pra direita estão a Walki(mãe da Momo), Mônica( Momo), Milena( irmã dela que chamo desde menina de Mimi) e Eu... Elas são minha segunda família.
Nesses mais de 25 anos de amizade, ainda me sinto da mesma forma ao vê-la chegar, sempre branquela e magrela, sempre cheia de confissões e carinhos, sempre pronta pra estender as mãos, sempre me dando broncas pela alimentação errada, sempre pronta pra me dizer que me ama... sempre sempre. O pra sempre nem sempre acaba como diz a tal musica, o que fica, fica porque é tão de verdade, tão honesto, correto e bom.
Mônica eu aMo você, aMo sua mãe, sua irmã, seu filho, seus enjoos, sua mania de esconder chocolates, seu queixo pequeno, sua canela fina, sua emoção a flor da pele, seus olhos de aMor, seus conselhos sábios e malucos, seus namoros complicados, seus bolos gigantescos, seus gritos estridentes, sua cabeça dura... eu aMo você e nem me lembro se ouve na minha vida um dia que não te aMei assim, grande e pra sempre.
PS: Na foto da esquerda pra direita estão a Walki(mãe da Momo), Mônica( Momo), Milena( irmã dela que chamo desde menina de Mimi) e Eu... Elas são minha segunda família.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O que ficou.
Devo confessar, sou culpada?
Me cerquei de poucos sim, escolhi e porque não dizer também, fui escolhida e acabei por me contentar com ambas as escolhas.
Plantei, reguei e colhi. No meio disso tudo, não tive o cuidado de preparar com cautela a terra,desinfeta-lá... fui plantando, e quando finalmente chegou o tempo da florada, me encantei, nossa quantas cores e perfumes. A diversidade sempre me atraiu, passeava por aquele mar de tonalidades me deixando impregnar com aquele perfume, deixava partes de mim ao mais leve toque na minha pele... tudo foi repartido e misturado, não ouve egoísmos, houve divisão, soma, aprendizado... mais não preparei a terra.
Não tive este cuidado, então as pragas chegaram, invadiram, se misturarão a beleza e distraída não percebi.Quando me dei conta muito já havia se perdido, tudo estava cinza, sem cores... por onde eu passava havia estragos, nada ficou impune a tanta destruição, porque não dizer; maldade.
Ouve luta, dor; consegui até salvar algumas sementes, mais todas de alguma forma tinham sido atingidas, não poderiam ser replantadas de imediato, teriam que ser cuidadas primeiro, desinfectadas de todo aquele mal que as afetou, ainda que pouco, mais precisavam de cuidados.
Então aqui começa tudo...o aprender a tratar primeiro o solo para só depois plantar as já tratadas sementes, sem deixar jamais que o encantamento que elas possa me causar no seu floreio, me ceguem e façam esquecer que no meio do trigo sempre haverá o joio.
As coisas são assim.
Por mais aMor que eu dê ou cuidado que eu tenha, haverá o joio... o bem anda de mãos dadas ao mal.
Haverá o joio.
Hoje estou no começo de todo o processo, sou uma plantadora por excelência... só que na tentativa de salvar algumas amadas sementes, também fui ferida e precisei de tratos. Então neste novo começo, estamos todos, plantador e semente, reaprendendo a crescer de forma sadia, para um novo amanhecer e um florescer melhor.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Livre.
Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos.
Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las.
Da estreiteza à expansão.
Da semente à flor.
Do casulo às asas, ensinam as borboletas.
(Ana Jácomo)
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Nome.
Penso eu cá com meus botões que, quando escolhemos o nome do bebê(ou somos escolhidos por aquele nome), alguma coisa muda... verdade, o bebê deixa de ser "bebê", "nenem" pra ser o Antonio, Rodrigo, Esmeraldo ou seja lá o nome que for... já não falo de alguém, estou falando do... sei lá se estou sendo clara.
Na ultima ultrasson, Ele(o bebê ainda sem nome) estava todo encolhidinho, parecia mais uma castanhinha, não se esticava de jeito nenhum, como saber então se era menina ou menino.
Quando sai do medico junto com o Brício(Pai do bebê ainda sem nome), um nome me veio assim, é assim mesmo... pelo ar.
Se for menino será "Francisco" eu disse, e menina o Brício escolheu "Maria".
Pronto!
Não estamos falando mais de um bebê, estamos falando do Francisco ou da Maria, legal né, ficou mas pessoal, mais íntimo... Francisco, Maria... Lindos!!!
Dia 29 farei minha nova ultrasson, não tenho palpites nem preferências... me sinto no lucro e abençoada, o que vier será tão tão mais tão bem vindo na minha vida... na verdade, na minha, na do Brício e na vida de todos que me aMam e estão na torcida.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Sonho meu...
Estou muito viciada em Dr.House, encontrei um site que tem todos...eu disse, TODOS os episódios, fiquei maluca, me armei toda na frente do PC pra assistir até ficar cansada.
Assisti o primeiro, o segundo e quando ia pro terceiro da ainda 4 temporada uma mensagem... "seu limite diário gratuito acabou, se desejar continuar assistindo, assine nosso pacote...." caraca, fiquei com ódio mortal...uahauhauhuahuahuahh... que raiva sem fim.
Ai Deus do meu céu de algodão doce, me manda de presente o box da série...me manda.
domingo, 7 de novembro de 2010
Uma escolha que sempre será um presente.
O aMor é um sentimento tão definitivo na vida, que nada o arranca de nós depois que Ele já fez morada.
Ele fica, cresçe, floresce... algumas vezes murcha e precisa de água, mais fica e muda tudo, melhora tudo, seus rastros sempre são de perfume e encantamento...o aMor, só nos alimenta do melhor de nós mesmos.
sábado, 6 de novembro de 2010
As palavras... Sempre boas companhias.
O que muito me confunde
é que no fundo de mim estou eu
e no fundo de mim estou eu.
No fundo
sei que não sou sem fim
e sou feito de um mundo imenso
imerso num universo
que não é feito de mim.
Mas mesmo isso é controverso
se nos versos de um poema
perverso sai o reverso.
Disperso num tal dilema
o certo é reconhecer:
no fundo de mim
sou sem fundo.
(Antonio Cícero)
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
ZZzzz...
Por mas que eu tente hoje não consigo escrever... cansada demais, nem consigo raciocinar direito, vou descansar, dormir mesmo... de barriga pra cima..rs
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Recomendo e comendo
Gosto de ler a poeta Marla de Queiroz, sua forma simples e clara de namorar as palavras e se permitir ser namorada por ela é encantador... gosto de visitar seu blog, olhar sua cara de sorriso largo e adimirar seu talento.
Tem um texto recente dela que é bem bacana, vou posta-ló aqui e dar o endereço do seu blog para que vocês possam também deliciar-se com Ela.
"O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso virar as costas pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta."
(Marla de Queiroz)
http://doidademarluquices.blogspot.com/
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Até que em mim se ache só a Ti.
Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , Senhor
Usa-me.
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor.
Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me....Senhor.
( Edson Feitosa / Ana Feitosa)
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Sim.
As pessoas só fazem com a gente o que permitimos que elas façam... só fazem o que permitimos, até quando permitimos.
Assinar:
Postagens (Atom)





















