terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sem perdão.


Toda quinzena o Brício traz um livro pra casa,  é um tipo de cortesia oferecida aos funcionários, chamasse de "Leia mais", depois de 2 semanas devolve-se o livro já lido e pega-se outro.
Eu enlouqueci de alegria, uma apaixonada pela literatura  ter acesso a uma infinidade de livros e quase um orgasmo, como poderia eu querer uma companhia melhor nessa gestação, foi realmente um presente.
Na quinzena passada ele trouxe mais um, Travessuras da menina má de Mario Vargas Losa, e o mesmo ritual de sempre aconteceu; abro o livro faminta, cheiro, folheio, ponho em cima do peito e me preparo pra dias inteiros bem acompanhados... ai o outro dia veio, e o outro e mais outro e nada, travei, não abria o livro, passava por ele e quase podia ouvi-lo me chamar, mais eu o ignorava, fingia que nem era comigo, não  permiti que ele me dissesse ao que veio, eu o abandonei da pior forma que se pode abandonar um livro...fechado!
Depois de 15 dias de abandono, pedi ao Brício que renovasse o leia mais pra que eu continuasse com o livro, iria corrigir essa falha, mais 15 dias e nada, a falha permaneceu...eu continuei a ignorá-lo.
Hoje ele vai embora, por merecimento outras pessoas iram alimentar-se dele, não ouve dignidade no meu abandono, e nem sei como explicar isso pra mim mesmo.
Esta quinzena não vou ter livros, estou de castigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário